Estampa tribal: Tendência

Qual é a sua tribo?

Mais uma estampa que vem fazendo a cabeça da mulherada nos últimos tempos. Vc já leu sobre o azulejo, camuflado, animal print, floral, paisagem… Hoje é o dia da estampa tribal!

1a-tendencia

Com a acensão do estilo boho, começaram as surgir alguma peças com estampas étnicas aqui e ali, timidamente. No exterior, elas chegaram com tudo e assumiram o posto de queridinhas das fashionistas. Aqui veio aos poucos, mas soube se impor e continua em alta neste verão.

As formas geométricas que remetem à arte de tribos indígenas são a principal característica deste print. Os formatos variam: desde aplicações pontuais até o preenchimento completo do tecido. Em relação às cores, também se vê de tudo: desde as mais intensas e contrastantes, até as básicas P&B e as clarinhas estilo desbotado.

Não só as estampas étnicas estão em alta: acessórios, makes e cabelos também participam da tendência.

Não só as estampas étnicas estão em alta: acessórios, makes e cabelos também participam da tendência.

Como Usar

Uma preocupação comum com as estampas de estilo tribal é o visual ficar muito pesado, ou descontraído demais, já que o print pode passar uma informalidade. Não se prenda a isso! Desde que bem combinada, a estampa tem um potencial enorme e pode ser a grande protagonista de um look super arrumado e bem charmoso:

1b-tendencia 1b-tendencia2

Inspiração

Veja a variedade de opções que as estampas tribais oferecem para seu visual de verão:

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários