Baccarat – Lumieres Out of The Bom

No cenário do Hall napoleônica da Academia de Brera, um símbolo de talento, arte e criatividade, Baccarat apresenta sua nova coleção Lumières Out of the Box . A Maison histórica chamou três artistas de renome internacional para criar novas criações em vidro e reinterpretar o clássico com o sinal atual do design e da arte contemporânea. Como um conjunto para estas criações preciosas, as peças foram expostas em enormes caixas de madeira, versão extra-grande das caixas originais em que os lustres viajavam durante séculos em todo o mundo.

IMG_9511

Entre esculturas e moldes de gesso, obras do artista são encenadas  por Hans Van Bentem como Medicis XXL , uma escultura gigante de cristal composto por mais de 10 peças o’clock que revisita o vaso antigo originais de mármore Medici e sua versão em cristal feito por Baccarat no início do século XX. O designer israelense com sede em Paris  Arik Levy ,  no entanto, multiplica as telhas de sua Tuile de Cristal aplicação de novas formas em um caleidoscópio de cores, padrões e composições.

IMG_9513

O holandês Marcel Wanders oferece  Roi Soleil , uma lâmpada esférica que dá uma forma incomum circular – “difícil de fabricar” – o histórico lustre  Zenith . A partir da colaboração entre Baccarat e Ostro , um pioneiro no trabalho com topázio, nascido Topázio Azul , o primeiro lustre Baccarat feita com gemas azuis. Mais de 700 pedras preciosas atendem milhares de octógonos de cristal em um candelabro, dedicado à memória de Max Ostro, coletor entusiasta que Baccarat sonhava em criar esta obra-prima.

IMG_9512

IMG_9514bacara3

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários