Botas e Tipos Físicos

O inverno chegou e os principais itens que saem do armário feminino junto aos lindos e quentíssimos casacos, são as botas. Mas ainda muitas mulheres têm dúvidas de como usá-las e acabam cometendo erros que acabam com a imagem pessoal. Por isso a dica de hoje é de como usar botas no inverno sem achatar a silhueta e aprendendo o tipo de bota para cada tipo de corpo.

As mulheres de pernas finas, podem investir em todos os modelos com calças, meia calças ou vestidos, porém as baixinhas ou que estão acima do peso, para alongar a silhueta é importante usar a bota de tom parecido ou igual ao da calça ou meia-calça. Quando for usar calça jeans, prefira as de lavagens mais escuras e use com botas escuras também, as claras irão cortar a silhueta ao meio.

Os modelos mais justos na perna, como leggings e skinnys, ficam bem com botas que possuem o cano com a boca mais aberta. Isso também corta a silhueta e achata, por isso vale novamente a dica de calças escuras com botas escuras ou da mesma cor da calça.

57

O cano longo e médio, ficam ótimos nas mulheres com pernas finas e altas e podem ser usadas com vestidos, calças e meia calças. Para as mulheres mais baixas ou acima do peso, siga as dicas para alongar a silhueta – calça ou meia calça de tom próximo da cor da bota e evite os modelos com a boca muito aberta. Assim, alonga a silhueta e faz com que a perna parece maior, visualmente deixando a mulher mais alta e magra.

4

As botas over the knee, aquelas mais longas que terminam acima do joelho, podem ser usadas por mulheres altas e com pernas finas. As mulheres com pernas muito grossas e baixinhas podem ficar com a bota desproporcional para o tamanho da perna e achatar a silhueta.

123

As botas de cano curto são as amigas das mulheres, pois podem ser usadas por todos os tipos físicos, além de serem super tendência nesse inverno. Elas podem ser usadas com vestidos, saias, calças e meia calças, mas sempre lembrando da regra de quando usá-las com calças ou meia calça, escolher a cor da calça igual a cor da bota, ou se usar com saia ou vestido sem meia, prefira as botas em tons da pele, como nude, bege ou caramelo. Assim irá alongar a silhueta, caso contrário as pernas irão parecer mais grossas e mais curtas.

86

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários