COMO USAR: jaqueta de couro com saia longa

A jaqueta perfecto (como era chamada) foi criada em 1928, por Schott Bros, com o propósito de garantir proteção ao corpo dos motociclistas no caso de acidentes. A peça foi, inclusive, distribuída  através do fabricante das motos Harley Davidson. Depois, elas passaram a serem usadas pelos jovens do pós-guerra, que não queriam mais se vestirem com terno e gravata. A partir do início dos anos 50, a moda que começou a ser ditada pelas ruas, fizeram com que a jaqueta de couro passasse a representar os “bad-boys” daquele período. Dai para o atores do cinema e turma do rock and roll…

Hoje, podemos dizer que “roubamos” essa peça do armário masculino. A peça que é um clássico do guarda-roupa de inverno, se tornou uma das peças chave indispensável para as mulheres.

A dica de hoje é como misturar tecidos delicados com outro pesado. A combinação perfeita para isso, e que cai bem para todas as mulheres, é usar a jaqueta de couro com vestidos ou saias longas de tecidos leves estampados ou lisos. Esse look, que tem a cara do inverno, deixa a mulher moderna e com muita informação de moda. Aqui, as misturas de um estilo mais romântico e feminino, com outro mais sensual e esportivo, mostra como é possível criar visuais que conversem mesmo com peças tão diferentes. O importante é saber ousar e não temer as combinações.

123

 

 

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários