COS × Sou Fujimoto

Para o quinto ano presente no Salone del Mobile, a marca de moda COS fez uma parceria com o arquiteto japonês Sou Fujimoto para criar uma instalação única de experiência multissensorial, chamada Floresta da Luz. Inspirado pela natureza e a experiência de uma floresta no crepúsculo, a instalação apresenta luz e som em um novo contexto arquitetônico.

IMG_9520

A instalação Floresta da Luz, explora idéias de interação e perspectiva; o espaço escurecido é iluminado por enormes cones de luz que são concebidos para responder aos movimentos dos visitantes.

cos5

cos4
Com névoa e sons especialmente compostos criando um ambiente imersivo, paredes espelhadas imaginam uma paisagem infinita, onde os holofotes cônicos se tornam árvores abstraídas, se unindo para formar uma floresta mudando de luz.

cos2

Construído em 1930 pelo arquiteto italiano Mario Cereghini, a instalação deste ano situa-se em Cinema Arti no distrito de San Babila, em Milão. Um antigo teatro, o local agora abandonada inspirou os principais aspectos do projeto de Sou Fujimoto e proporciona um cenário amplo para a instalação.

cos6

 

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários