Desfile Dior Cruise 2017

A Dior desfilou sua coleção Cruise 2017 nesta terça (31.05) em Londres no Palácio Blenheim. Esta foi a terceira vez que a marca desfile neste local, em 1954 Christian Dior escolheu o lugar para apresentar sua coleção e em 1958, já com Yves Saint Laurent na direção, a locação foi repetida, a convite do Duque e da Duquesa de Marlborough, em benefício à Cruz Vermelha.

A quarta coleção, assinada pela dupla Serge Ruffieux e Lucie Meie, misturou o lifestyle do high society pós-guerra, as roupas usadas pelo jet-set nas férias de verão e o country side inglês e explorou elementos como tricot, florais e drapeados. Alusões ao universo das caçadas da aristocracia inglesa, com roupas adornadas de rajadas de vermelho que remetem aos blazers dos caçadores, tweeds rústicos, jacquards com cenas equestres misturadas a flores do campo.

As linhas do tailleur Bar foram reinterpretadas, encurtadas e mais ajustadas ao corpo, os vestidos de pegada grunge tinham basques desabadas e os laços que Monsieur Dior tanto amava eram desfeitos nos decotes ou usados como foulard. Um encontro da Inglaterra e da França, dos tecidos masculinos com a silhueta feminina.

As saia foram misturadas com tênis e moletons em um estilo esporte-chique. O contraste entre os sapatos pesados e as peças fluidas de estampas delicadas também chamaram atenção. O mix de prints marcou a coleção Cruise 2017 da maison, enquanto acessórios e sobreposições ganharam destaque. Já a beleza era de cabelos molhados penteados para trás combinado com olhos pretos esfumados. Todo o show foi embalado pela canção “Because”, dos Beatles.

1 2 3 4

 

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários