Moda Masculina: com que meia eu vou?

Na hora de se vestir, você fica em dúvida sobre qual meia usar? Surge então a dúvida, ela deve combinar com o sapato ou com a calça?

As meias são um acessório importante na moda masculina. Elas dão acabamento ao look deixando o estilo mais definido ou dando um toque diferente à sua imagem, resultando num look criativo e moderno.

homem5

Seguindo algumas regras simples, você evita facilmente os erros. “A meia deve dar a sensação de alongamento da perna e não deve dividir a silhueta, encurtando a perna. Assim, ela deve seguir o tom da calça ou do sapato.

homem4

É importante, também, que ela combine com o estilo da produção, ou seja, em um look esportivo, a meia deve ser branca e esportiva, geralmente aquelas de algodão. Mas atenção: esse modelo fica bem apenas com tênis, jamais com calçado social ou com mocassim. Uma tendência forte do momento é usar os looks esportivos sem meia. Fica bem interessante e moderno.

homem7

Já com roupas casuais, como o jeans, a cor do calçado que vai determinar a escolha do tom da meia. Se usar sapato preto, ela deve ser preta – o que também vale para as demais cores.

Para o estilo social ficar harmonioso e elegante, o ideal é que a cor do calçado não seja muito diferente da cor do terno. Isso ajuda na combinação da meia, que deve ser um elo entre o sapato e a calça. Olhe esse guia de combinações:

homem1

Com a chegada ao mercado das meias coloridas, listradas ou estampadas, que foram adotadas inicialmente no hemisfério norte por homens de todas as idades, as meias masculinas ganharam status de ícone fashion e passaram a ser os principais itens dos looks casuais e informais. Normalmente usadas com calças mais curtas ou com a barra dobrada.

homem3

Não demorou muito e a tendência chegou ao hemisfério sul, ainda tímida, mas já ganhou muitos fãs e adeptos que adoram ser diferentes.

Neste caso não há regra de combinação, as meias podem ser usadas livremente. Porém, devem ser evitadas em ambientes de trabalho formais ou cerimônias tradicionais.

O comprimento da meia masculina deve ser de acordo com o tipo de roupa que você está usando: se estiver de calça comprida, a meia deve ter um comprimento adequado para que não apareça nenhum pedaço da perna quando na posição sentado ou de pernas cruzadas. Se estiver de calças curtas ou bermudas, a meia masculina deve ser curtinha e não deve aparecer por fora do calçado ou opte por não usá-la.

 

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários