Moda Masculina: Como usar a terceira peça?

O blazer é uma peça coringa que não pode faltar no guarda-roupa do homem moderno. A terceira peça é um elemento clássico capaz de mudar completamente o look e se adequar às mais diversas ocasiões, compondo desde visuais mais sociais até os mais despojados e sofisticados. A maioria dos homens ainda acham que o blazer só é usado nos ternos, mas esses estão completamente equivocados!

A composição do terno se refere ao trio paletó + colete + calça, feitos no mesmo tecido, mesmo padrão, com medidas clássicas de tamanho e proporção, usado com camisa longa e gravata em ocasiões formais.

Já o blazer é uma peça única, de modelagem mais esportiva que o paletó e apresenta grande variação de proporção, tamanho, corte e cor. Ele pode, e deve ser usado tanto durante o dia como a noite.

2

Para o dia, prefira os de cores claras, como o bege, marrom ou caramelo, que podem ser combinados com camisetas polo, camisas e até mesmo camisetas com decote em “v”. Para completar o look, calça jeans ou mesmo de alfaiataria em outra cor, ficam lindas e caem super bem com sapatênis ou sapatos mais esportivos. Durante os finais de semana até as bermudas são bem vindas.

1

Para uma ocasião noturna, mais especial, ou até mesmo para trabalhar despojado e ao mesmo tempo transmitir seriedade e sofisticação, opte pelas cores mais escuras, como o preto ou azul marinho que sã clássicos e nunca saem de moda. Se a ocasião exigir, dá até para incluir uma gravata, usando uma camisa social e combinada com calça social ou jeans de lavagem escura. Um sapato social mais formal combina perfeitamente com esse look.

3

O conjunto blazer e calça em tonalidades mais escuras, são ideais para os homens mais baixos, ou que estejam acima do peso, porque assim alongam a silhueta. Mas caso contrário, ouse nos contrastes! O mais importante é conhecer seu próprio estilo e não ter medo de combinar diversos visuais com a terceira peça.

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários