Suéter Masculino

O suéter masculino se tornou uma das peças de inverno favorita do armário masculino. É uma peça de frio principalmente feita de lã e com manga longa. Os modelos mais modernos possuem gola em v, apesar de ser encontrado também com gola careca.

O suéter é muito usado por aqueles que costumam trabalhar com roupa social, compondo o look da parte de cima, sempre deixando o visual mais formal e elegante. É bastante usado por cima de camisas sociais deixando apenas o colarinho e parte da gravata.

Para trabalhar, é usado com camisa e gravata, desde que, a empresa permita este traje, arrematando o look tanto com uma calça de alfaiataria quanto com uma calça jeans de lavagens mais neutras e escuras, completando a produção com um sapato social.

E se o seu suéter masculino for confeccionado com material mais fresco, pode ser usado sozinho, sem camisa ou camiseta por baixo. Sapatênis arrematam este look descontraído e mais esportivo.  A peça é tão democrática que pode ser combinada tanto com camisetas ou camisas de cores lisas quanto por peças estampadas ou por camisas jeans.

A dica é, se for usar calças, sempre opte por tonalidades de cores mais escuras, isso faz com que o look pareça mais formal. Se for usar suéter masculino estampado use sempre por baixo uma camisa lisa, não precisa ser branca, mas tem que ser lisa. Suéter masculino pode também ser usado com camisa pólo, criando um look mais informal. Casacos e blazers ficam ótimos também por cima do suéter. No calçado evite sapatos esportivos para um look mais social. 321

 

 

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários