Tendência de Inverno Masculino: Chapéu

Tendências retrô estão constantemente abrindo caminho para novas tendências e, embora alguns acessórios e estilos surjam e desapareçam com muita facilidade, o chapéu masculino, que sempre esteve presente, é uma tendência no mundo da moda masculina que está bombando nesse inverno.110

O chapéu masculino que surgiu séculos atrás, sempre foi sinônimo de muita elegância, além de proteger tanto do sol como do frio. Hoje, mais como uma peça de estilo, se tornou um item essencial  por seu apelo estético, e também pela proteção. Podem ser notados pelas ruas de qualquer cidade do mundo, não importando sua forma, tamanho ou estilo, o número de chapéus masculinos elegantes, funcionais e divertidos é cada vez maior, fazendo parte inclusive do tipico Traje Esporte Fino Masculino.

Alguns homens ainda têm medo de ousar e chamar muita atenção ao usar um chapéu, de ficarem com seus cabelos bagunçados, ou simplesmente não encontrar um modelo que goste e se encaixe em seu estilo. Por isso a dica é procurar entre centenas de estilos diferentes, no meio de tantos, algum deles será ideal.

Outra dica também, é sair do básico. Não escolha sempre o preto, é o mais clássico e funciona como um coringa, mas há uma infinita variedade de chapéus para homens que andam na moda.

A última dica, e não menos importante, é experimentar a peça antes de levar para casa. Avaliar o formato do rosto e observar se o chapéu escolhido valoriza as feições. Além disso,  brincar com ângulo do chapéu é bem bacana. Embora muitos homens optem por utilizar o chapéu reto, incliná-lo um pouco para o lado pode ser uma boa ideia se isso ajudar a refletir melhor sua personalidade e trazer informação de moda ao look além de ficar ainda super moderno e estiloso.1 2

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários