Tendência Inverno: PONCHO

O poncho é uma vestimenta tradicional da América do Sul, chamada também de capa ou manto, enquanto aqui no Brasil, é comum nos estados do Sul, onde o frio é mais intenso. Possui abertura frontal e outras duas pequenas aberturas laterais, para os braços e as mãos.

A peça se consagrou na moda dos anos de 1970, pelos hippies, e está de volta nesse inverno. Sejam em lã, veludo, tricot ou outros tipos de malha, o modelo que é a cara dessa estação gelada, traz conforto e praticidade, substituindo casacos e jaquetas mais pesados.

Como usar? Por baixo pode-se colocar blusas mais justinhas como T-shirts e também camisas. Em baixas temperaturas dá para usar com tricô e lã, e também gola rulê. Calças skinny ou retas, como jeans, alfaiataria, flare e couro, também são ótimas opções. Além de saias, shorts e vestido. Para compor o look, invista em botas acima dos joelhos ou de cano mais curto.

Para as mulheres que estão um pouco acima do peso,  invista em ponchos com tecidos mais leves para não quer ficar com a impressão de um tamanho maior, e para as mais baixas, como os ponchos mais compridos podem achatar a silhueta, invista em peças na altura da cintura ou um look monocromático.

231

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários