Tom Dixon no Salone del Mobile

Ainda durante o terceiro dia, fomos conferir a próxima próxima série de Tom Dixon chamada de “materialidade” da iluminação, com a criação de mobiliário e acessórios na estréia em Milão durante o Salone del Mobile.

Tom Dixon apresenta o “restaurante”, uma colaboração com Caesarstone onde quatro cozinhas futuristas e quatro salas de jantar radicais colidem em uma igreja barroca no centro de Milão.

tom dixon 5

O restaurante irá apresentar linhas de Materialidade, que são inspirados em aspectos essenciais do projeto de Tom Dixon. Estas linhas de produtos incluem Curve, Fade e Copper.

tom dixon 2

CURVA – uma nova luz geométrica que empurra os limites de folha fina gravado na fabricação de metal. Com sua superfície perfurada de precisão microscópica e suave de níquel com revestimento de prata, reflete internamente e emite um brilho de luz filtrada.

tom dixon 3

FADE – um golpe moldado como um canhão de luz de policarbonato. A sua forma de lágrima se concentra a produção da lâmpada em uma rodada satisfatória e com círculo luminoso. O acabamento metalizado é incomum, uma vez que se forma completamente pelo desaparecimento uniforme ao longo do corpo da luz.

tom dixon 4

COPPER – a família de esferas fica afastada, em seguida, esticadas para criar um novo par de formas na marca espelhada de cobre, permitindo que novos conjuntos sejam formados, tetos superiores ou corredores estreitos são iluminados pela família Copper.

Tom Dixon descreve a exposição como:
“Uma experiência absolutamente única onde se pode comer, desacelerar e aproveitar as últimas idéias em Materialidade, Luminosidade e Textura.”

O que achou? Deixe seu comentário abaixo:

comentários